Política

Executiva Nacional do MDB quer Fátima Pelaes e Gilvam Borges na disputa para o Senado

Jucá fez o anúncio em Brasília, ladeado pela própria ministra e pela prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes. Gilvam Borges se encontrava em Macapá na hora do anúncio, quando Fátima também se pronunciou, dizendo-se feliz pela garantia da vaga.


O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, anunciou nesta terça-feira, 3, que a Comissão Executiva Nacional do partido, em decisão unânime, aprovou os nomes da ministra de políticas para mulheres do governo federal, Fátima Pelaes, e do ex senador Gilvam Borges, como candidaturas competitivas à Câmara Alta do Congresso.

 

Jucá fez o anúncio em Brasília, ladeado pela própria ministra e pela prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes. Gilvam Borges se encontrava em Macapá na hora do anúncio, quando Fátima também se pronunciou, dizendo-se feliz pela garantia da vaga. “É com muito entusiasmo que recebemos esta indicação, porque temos grande trabalho no Brasil e no Amapá, e como senadora poderemos fazer muito mais”, pontuou a ministra das mulheres.

 

Gilvam Borges, ouvido pela reportagem, pelo telefone, analisou que a decisão do MDB mostra que o partido tem excelente quadro para disputar o Senado da República. O ex senador mostrou-se otimista com a possibilidade de ele e Fátima concorrerem juntos pelas duas vagas destinadas ao Amapá, mas vislumbrou as possibilidades das coligações que porventura o partido fará para disputar as eleições gerais de outubro próximo.

 

Fátima Pelaes, em outra declaração, falou como a candidata preferida do MDB para o Senado, revelando que na decisão da Executiva Nacional está embutida uma resolução para garantia no caso de surgir algum problema no âmbito do Amapá.

 

Assista abaixo a declaração de Romero Jucá



Deixe seu comentário


Publicidade