Cidades

Acadêmica da Unifap reclama que foi aprovada para receber bolsa, mas perdeu vaga para outra candidata

Após pedir demissão do emprego para poder se matricular, estudante foi informada que a 4ª colocada, que teve a prova revisada, ficou com a vaga.


A acadêmica do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Luane Lorrane de Souza Barbosa denunciou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o que chamou de “erro grave” por ocasião da realização de uma prova multiprofissional na área de saúde que contemplou os três primeiros colocados com uma bolsa de estudo de pouco mais de R$ 3 mil. Ela disse que ficou em 3º lugar na classificação geral, mas foi preterida pela 4ª colocada, que ficou com a vaga após uma revisão na prova.

 

“Foi publicado o resultado e eu fiquei em 3º lugar, a Unifap fez a convocação, mas para assinar o termo de remanejamento eu tive que pedir demissão do meu emprego, porque para assumir a vaga era exigência não ter qualquer vínculo empregatício. E também a bolsa era bem mais vantajosa pra mim, tanto do ponto de vista econômico, pois eu ganhava pouco mais de R$ 1 mil, como também pelo lado acadêmico. Na hora de eu fazer a matrícula eu tomei conhecimento que a candidata que ficou em 4º lugar teve a prova revisada e ficou com a minha vaga”, contou.

 

Segundo Lorrane, ela constituiu advogado, que entrou com Mandado de Segurança na Justiça Federal de Macapá, que ainda não foi julgado. A Unifap ainda não se manifestou sobre o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade