Reconhecimento: MP-AP fica em primeiro lugar no Prêmio Nacional do CIEE “Melhores Programas de Estágio”
Um total de 87 instituições, entre empresas privadas ou órgãos públicos, com mais de 60 estagiários, participaram da pesquisa.

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) recebeu nesta quinta-feira (5), no Espaço Sociocultural do Centro de Integração Empresa-Escola – Teatro CIEE, na cidade de São Paulo (SP), o troféu de primeiro colocado no “Prêmio CIEE: Melhores Programas de Estágio”, na categoria Segmento Público, acima de 61 estagiários. O concurso nacional visa o reconhecimento de instituições públicas e privadas que oferecem adequadas condições de realização de estágio para estudantes, conforme a opinião dos estagiários. Quem representou a instituição na premiação foi a servidora Telma Freitas, gerente da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AP (CEAF).
Um total de 87 instituições, entre empresas privadas ou órgãos públicos, com mais de 60 estagiários, participaram da pesquisa. De acordo com Telma Freitas, alcançar a destacada colocação no Prêmio é o reflexo do trabalho sério desenvolvido no Ministério Público do Estado do Amapá junto aos estudantes.
“Quem trabalha diariamente com os estagiários sabe o valor desses jovens, já que são inúmeras as competências deles. Concorremos com empresas e órgãos de todo o Brasil e este reconhecimento é uma vitória, pois o MP-AP é a única instituição da Região Norte a conquistar esse título. Essa conquista é de todos nós, que contribuímos com os estudantes, melhorando sua qualificação para o mercado de trabalho”, salientou a gerente.
Para o coordenador do CEAF, procurador de Justiça Nicolau Crispino, os estudantes que estagiam nas diferentes unidades ministeriais são verdadeiramente inseridos no trabalho de acordo com suas áreas e contribuem sobremaneira para o andamento das ações institucionais.
“Vejo com enorme felicidade o resultado que estamos alcançando, pois, compreendendo a importância de todos é que podemos crescer ainda mais. Este prêmio é um reconhecimento desses estudantes ao que o Ministério Público lhes oferece”, comemorou Nicolau Crispino.
Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio
O “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio” é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Toledo & Associados e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP, para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho. O concurso é restrito às organizações cujos programas de estágio ocorram em parceira com o CIEE, em todo o território nacional, exceto os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.
Estágio no MP-AP
No MP-AP o programa de estágio foi instituído no ano de 2002, sendo a instituição com mais tempo de convênio com o CIEE. Ao todo, cerca de 156 estudantes dentre nível médio e superior estagiam no órgão ministerial. Os estagiários são estudantes dos cursos de Ciência da Computação; Arquitetura; Design; Engenharia da Computação; Jornalismo; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Sistema de Informação; Tecnologia de Redes, Administração; Ciências Contábeis e Direito.
Deixe seu comentário
Publicidade
