Equipes da prefeitura monitoram pontos críticos e auxiliam vítimas de alagamentos em Macapá
Estragos causados pelas inundações são grandes e meteorologia prevê que choverá ainda com mais intensidade nos próximos dias.

São muitos os pontos de alagamentos em vários bairros e no Centro de Macapá. A chuva foi intensa na madrugada desta quinta-feira (12), mas devem se intensificar ainda mais durante todo o mês de março de acordo com a meteorologia. Pela manhã dezenas de ouvintes interagiram com a bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que também ouviu representantes da prefeitura (PMM), que detalharam o trabalho de monitoramento que está sendo feito principalmente nas áreas de baixada e nos canais que cortam a cidade.

Respondendo a perguntas de ouvintes sobre o trabalho que a PMM tem feito para conter os alagamentos, que são recorrentes, o chefe de gabinete do prefeito Clécio Luís (REDE), Sérgio Teco Lemos explicou que a ocorrência de inundações diminuiu consideravelmente pelo permanente trabalho de monitoramento e correção nos pontos mais críticos.
“Permanentemente a prefeitura de Macapá realizada serviços de monitoramento e correção, tanto que muitos locais em que a ocorrência de alagamentos era recorrente não acontecem mais. Nossa preocupação tem sido de forma global, incluindo o Centro da cidade, mas nós trabalhamos intensamente nas áreas de baixada e na limpeza de canais, que precisam de atenção especial porque infelizmente há pessoas que continuam jogando lixos e entulhos, obstruindo os canais. Estamos hoje com várias equipes nas ruas, orientando e se preciso, auxiliando as vítimas. Nós já eliminamos vários pontos, mas vamos continuar convivendo com esse problema por fatores que não dependem de ações da prefeitura, mas sim de fatores naturais”, relatou.
O sub-secretário municipal de Obras Antonio Carlos Ferreira disse que as equipes estão em vários bairros, mas dedicam atenção especial a determinadas áreas vulneráveis, com o objetivo de avaliar e elaborar ações para diminuir os locais de alagamentos: “A gente está avaliando a situação, em especial dos canais do Jandiá e Beirol, que estão totalmente cheios devido à quantidade muito grande de chuvas muito grande, o que acaba ocasionando alagamentos nos bairros Pacoval, Jesus de Nazaré, Muca e Congós, mas nossas equipes estão trabalhando. É importante destacar que graças a esse trabalho que vem sendo feito essa água escorre normalmente, diferentemente do que ocorria antes”.
Titular da secretaria municipal de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida apontou os locais onde as equipes da prefeitura dedicam mais atenção: “A prefeitura de Macapá está dedicando atenção especial a alguns pontos onde a situação é mais crítica, como nas esquinas da Avenida Piauí com a Rua Mato Grosso (Pacoval) e Rua Hamilton Silva com a Avenida Marcílio Dias, por exemplo, fazendo um monitoramento constante, verificando as áreas que necessitam de ajustes, com várias secretarias trabalhando de forma conjunta para minimizar os impactos das chuvas”.
Deixe seu comentário
Publicidade



