Política Nacional

Pesquisa aponta rejeição de 70% a governo de Michel Temer

Quando solicitados a atribuir uma nota de 0 a 10 ao programa exercido pelo presidente no Executivo Federal, 41% dos entrevistados deram nota 0 para Temer.


Um levantamento feio pelo Datafolha mostra que 70% da população rejeita o governo do presidente Michel Temer. Enquanto isso, apenas 6% aprovam a condução do emedebista. Em comparação com o mês de janeiro deste ano, os valores seguem estáveis.

Quando solicitados a atribuir uma nota de 0 a 10 ao programa exercido pelo presidente no Executivo Federal, 41% dos entrevistados deram nota 0 para Temer. Na média, o desempenho do emedebista à frente do governo recebeu 2,7 pontos.

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (17), o Datafolha alerta para o fato de a corrupção voltar a ocupar o primeiro lugar na lista das maiores preocupações dos brasileiros. De acordo com dados divulgados pela instituição, a corrupção foi apontada por ao menos 21% das pessoas abordadas como o principal problema do país. Em seguida, aparece a saúde (19%) e depois o desemprego e a violência (13%).

Já no quadro da população mais rica – com renda familiar superior a 10 salários mínimos – a corrupção atinge o panorama de 32%. Enquanto isso, 19% trouxeram a problematização a partir do aumento dos casos de violência. Outros 9% destacaram a preocupação com a saúde e apenas 4% citou algum tipo de apreensão com o desemprego.


Deixe seu comentário


Publicidade