Profissionais da saúde estão sendo imunizados contra o vírus da Influenza. Dia ‘D’ acontece MP dia 12 de maio
Meta é vacinar 91.181 pessoas de grupos prioritários, entre os quais crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de doenças crônicas respiratórias, gestantes, povos indígenas e idosos.

A repórter Janete Carvalho, do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) percorreu na manhã desta quinta-feira (19) vários postos de vacinação contra o vírus da Influenza, em Macapá, e constatou que os profissionais da área de saúde, os primeiros a serem imunizados estão levando a sério a campanha, que começou no último dia 16. No total o governo do estado (GEA) recebeu 178 mil doses do Ministério da Saúde, que foram distribuídas para os 16 municípios amapaenses.
No Posto de Saúde do bairro Perpétuo Socorro (Zona Oeste), a repórter conversou, ao vivo, com a diretora da unidade, Janete Nunes, quando ela detalhou o calendário de vacinação: “Estamos no inicio da campanha, atendendo inicialmente os profissionais de saúde, que serão imunizados até o próximo dia 27, quando começaremos com o grupo de prioridades, isto é, os idosos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, portadores de doenças respiratórias crônicas, gestantes e povos indígenas”.
e acordo com a diretora, o cronograma de vacinação prevê a imunização de crianças de 6 meses a cinco anos no período de 30 de abril a 11 de maio; gestantes de 14 de abril a 18 maio; mães pós-parto de 14 abril a 18 de maio; idosos a partir dos 60 anos, de 30 abril a 11 de maio e portadores de doenças respiratórias crônica, de 28 de maio a 01 de junho. Também fazem parte desse grupo os professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional. No dia 12 de maio acontecerá o ‘Dia D’, quando todas as pessoas que integram o grupo prioritário serão vacinadas.
Deixe seu comentário
Publicidade
