Política

Ministério Público do Amapá lança projeto ‘MP vai à escola’

Coordenadora do Fórum Nacional de Combate à Corrupção do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos prevê que iniciativa será referência no país.


A promotora de justiça do Ministério Público de Brasília, Luciana Asper, que coordena o Fórum Nacional de Combate à Corrupção do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos, veio ao Amapá para o lançamento do projeto ‘MP vai à escola’, ocorrido nesta sexta-feira, 24, em Macapá.

“Sem dúvida o Amapá será referência em iniciativa de prevenção e combate à corrupção, trabalhando nas escolas”, disse Luciana Asper, que ainda se mostrou impressionada com a iniciativa do Ministério Público do Amapá. A promotora de justiça falou no programa ‘Café com Notícia’ (Rádio Diário FM 90,9), apresentado pela jornalista e radialista Ana Girlene

O projeto MP vai à escola é deflagrado contando com parceria da Unifap, faculdades e educandários estaduais e municipais. O objetivo básico da iniciativa é a prevenção à corrupção junto aos estudantes amapaenses.

No rádio, a representante do MP brasiliense observou que ao buscar as escolas o MP do Amapá se coaduna com a inspiração do Fórum Nacional de Combate à Corrupção do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos, que é trabalhar junto à sociedade, diretamente, acreditando que se cada pessoa rejeitar o ‘jeitinho brasileiro’, o país tomará um caminho de decência.

Os promotores de justiça Afonso Guimarães e Laércio Dantas, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Probidade e das Fundações de Macapá (Prodemap), acompanharam Luciana Asper no Café com Notícia, expondo os fundamentos do projeto MP vai à escola.

À luz da iniciativa do MP-AP, as educações básica e superior têm papel fundamental na formação do indivíduo, por isso as intervenções do projeto serão realizadas prioritariamente na comunidade escolar/universitária, a fim de estimular a reflexão sobre valores, princípios éticos e a cidadania.


Deixe seu comentário


Publicidade