Cidades

Macapá será sede do 43º Fórum Nacional dos Juizados Especiais

O 43º Congresso do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE) ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2018, na capital amapaense, Macapá, tendo como tema “O fortalecimento do Sistema e reconstrução dos Juizados Criminais”.


A abertura do evento está marcado para às 19 horas do dia 13 de junho no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Zona Norte de Macapá, localizado Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço – Infraero.

 

Já nos dias 14 e 15 de junho, com credenciamento às 9 horas, a programação será realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá-TRE/AP – Centro de Macapá. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por via eletrônica diretamente no site do Fonaje (www.amb.com.br/fonaje/) ou no Portal do TJAP (www.tjap.jus.br/portal/) http://www.tjap.jus.br/portal/component/banners/click/205.html

 

Neste 43º Congresso também será realizada a 1ª Edição do Prêmio FONAJE de boas práticas, quando serão premiados casos de sucessos, organizados em três categorias (Magistrado, Servidor e Ministério Público), com entrega de certificado e medalha aos primeiros, segundos e terceiros colocados (ouro, prata e bronze). Acesse o edital no site www.tjap.jus.br/fonaje

 

A Comissão do FONAJE no Amapá também está organizando uma programação para o fim de semana, para contemplar os participantes que ainda irão permanecer na capital amapaense. Estão previstas a realização de uma grande ação denominada “Sábado é Dia de Negociar”. O mutirão objetiva reunir os comerciantes e seus clientes para, juntos, encontrarem o caminho mais viável para a quitação de suas dívidas, e ainda a realização de uma jornada da Justiça itinerante fluvial, com atendimento à comunidade ribeirinha do Bailique.

Os encontros do FONAJE são realizados de seis em seis meses e objetiva o intercâmbio de conhecimento e experiências entre juízes de todo o Brasil, que atuam no Sistema de Juizados Especiais e suas turmas recursais.


Deixe seu comentário


Publicidade