Super Fácil Zona Oeste é inaugurado com grande festa
Unidade conta com cerca de 150 servidores de 46 órgãos que vão ofertar mais de 250 serviços à população.

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 26, a inauguração do Super Fácil Zona Oeste, localizado no km 3 da rodovia Duca Serra, em Macapá. Em entrevista concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a diretora geral da Rede Siac/Super Fácil, Luzia Grunho, e a diretora de atendimento, Marciane Santo, revelaram que a unidade conta com cerca de 150 servidores de 46 órgãos que vão ofertar mais de 250 serviços à população.

Com espaço físico de 1.333m², em uma estrutura ampla, dotada de acessibilidade, climatização, e dotada de mobília e equipamentos necessários para o funcionamento, Luzia Grunho disse que se trata da mais moderna unidade da Rede Siac/Super Fácil do país: “Quero agradecer pelo apoio do governo do Amapá (GEA), em especial do governador Waldez Góes e o empenho da equipe do Super Fácil e gestores de todos os órgãos envolvidos, permitindo que tenhamos em Macapá uma das unidades mais modernas do país”.
Uma das novidades da unidade, conforme ressaltou Marciane Santo, é o Espaço do Empreendedor, que segundo ela vai facilitar o dia a dia dos empreendedores: “Antes, o empreendedor peregrinava em vários órgãos para ter a legitimidade da abertura da empresa dele. Quando o Governo do Amapá pensou em reunir num único espaço físico 10 órgãos e instituições que prestam esses serviços, foi visando facilitar esse acesso em um ambiente físico pensado para o cidadão”.

Marciane destacou, ainda, que ao procurar o espaço, o empreendedor que já tiver um projeto formatado vai encontrar três categorias de serviços: orientação, processo e fomento. “Caso ainda haja insegurança, o governo vai prestar, por meio das instituições, toda a orientação necessária para que o projeto se concretize e que a decisão seja tomada de forma consciente. Isso se dará através de palestras, todas as terças e quintas, no auditório do Siac, em um espaço desenvolvido para atender até 70 pessoas”.
Luiza Grunho ressaltou que toda a estrutura e a prestação dos serviços são complementadas pelo portal do Super Fácil na internet: “Além do cidadão ter acesso aos serviços e consultar os documentos necessários para o seu atendimento, também será possível acompanhar a programação das palestras do Super Fácil do Empreendedor, pelo endereço superfacil.ap.gov.br”.
Amapá Empreendedor.
No Super Fácil da Zona Oeste os usuários também vão ter um portfólio denominado Amapá Empreendedor, criado pelo governo do Estado, que reúne as práticas empreendedoras de todas as áreas da sociedade, com o intuito de o investidor ter mais esclarecimento sobre o potencial de cada segmento, para que ele possa se inserir, se beneficiar e contribuir de forma adequada para o Estado.

De acordo com a diretora Marciane Santo, os grandes empresários amapaenses estão cientes dessa inovação. “A aceitação do segmento empreendedor do Estado foi a melhor possível, nesta semana conseguimos reunir várias instituições e entidades da área empresarial, fazendo, assim, a divulgação desses recursos. Estamos alinhados e o segmento realmente abraçou o Super Fácil do Empreendedor”.
A gestora comentou que a instalação do espaço atende a uma demanda antiga do setor empresarial. “Antes, o empreendedor peregrinava em vários órgãos para ter a legitimidade da abertura da empresa dele. Quando o governo do Amapá pensou em reunir num único espaço físico 10 órgãos e instituições que prestam esses serviços, foi visando facilitar esse acesso em um ambiente físico pensado para o cidadão”.
Serviços

No total serão 130 pessoas, entre atendentes, orientadores, supervisores, apoio, além da equipe administrativa. O Siac também investiu em técnicos fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para que todos os usuários sejam atendidos de forma igual.
As entidades envolvidas no segmento do empreendedorismo são espalhadas pela capital Macapá, tornando complicada e burocrática a jornada para um cidadão interessado em abrir ou formalizar um negócio. Agora, o novo Siac dispõe de serviços da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), serviços de utilidade pública ofertados pelo Banco do Brasil (Pague Fácil), Caixa Econômica Federal (CEF) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Banco Postal), além de um caixa 24 horas na área externa.
Deixe seu comentário
Publicidade
