Cidades

Fazenda Esperança será inaugurada em 22 de julho em Macapá

Certificada pela Organização Mundial da Saúde por causa do elevado índice de recuperação de usuários de drogas, entidade vai funcionar em uma área adquirida pela Diocese de Macapá próximo ao município de Mazagão.


O coordenador nacional da Fazenda Esperança, padre Vinícius Gouveia anunciou nesta sexta-feira (27) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a inauguração da Fazenda da Esperança em Macapá no dia 22 de julho. A entidade, que éertificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por causa dos elevados índices de recuperação de usuários de drogas, possui atualmente 133 unidades no Brasil e em vários outros países.

 

Padre Vinicius Gouveia Guatinguetá, Manaus e Belémpassaram pela dor da droga e transformaram a dor em amor
“Nós sentimos que a Fazenda da Esperança já nasceu no coração dos amapaenses, pois muitas pessoas do Amapá já se recuperaram com a gente. Estamos chegando ao estado, com a inauguração da nossa unidade confirmada para o dia 22 de julho, em uma área adquiriu pela Diocese, próximo à entrada do município de Mazagão”, contou.

 

Conforme explicou o sacerdote, a Fazenda é uma entidade ligada ao Vaticano com certificado da Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo alto índice de jovens que se recuperam, acrescentando: “Estamos completando em 2018 35 anos, contando atualmente com 133 unidades no Brasil e exterior, com a última tendo sido inaugurada recentemente na Polônia e é dirigida por um grupo de missionários brasileiros, que se recuperam na Fazenda”.

 

Padre Vinícius resumiu a atuação da entidade: “Nós temos três colunas, a espiritualidade, a escolha de uma palavra todos os dias e o ambiente familiar. Na nossa essência está o amor, que muitas às vezes, ao longo da vida, é coberto pelo sofrimento. Na Fazenda Esperança essas camadas vão sendo retiradas e tudo aquilo que é coberto pela droga cresce e se torna visível, com os jovens tendo suas vidas transformadas, constituem famílias, passam a se tornam pais e assumem responsabilidades”.

 


Construção de casas

Também entrevistado pela bancada do programa, o procurador geral da Fazenda Esperança no Brasil falou sobre a expectativa do futuro da entidade no Amapá: “Estamos buscando apoio junto ao governo do estado, prefeitura de Macapá e iniciativa privada, inclusive já estamos com uma relação bastante produtiva com a Assembleia Legislativa (Alap) no sentido buscar recursos para implantar a Fazenda Esperança e construir casas, refeitórios e oficinas de produção, porque o trabalho também está dentro do tripé da recuperação”.

 


Perguntado se essas tratativas já resultaram em ações concretas, o procurador disse que sim: “Já existem sinalizações. O deputado Marcos Reátegui, por exemplo, se propôs a destinar umas emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e estamos buscando recursos para a construção de novas casas no espaço, pois no local possui apenas uma casa com espaço para acolher 16 pessoas, o que é muito pouco frente à demanda, que já é muito alta, tem muitas famílias nos procurando. Hoje nós temos 12 filhos de Macapá se recuperando na Fazenda do Pará, mas o o nosso objetivo é acolher os amapaenses aqui mesmo. Nossa expectativa é que a partir de julho iniciar nossas atividades na simplicidade e contar com apoio político e da sociedade para que depois tudo possa se desenvolver maior e melhor”.


Deixe seu comentário


Publicidade