No Amapá quase 20 mil fizeram opção pra ingresso na União
Prazo de entrega da documentação encerrou nessa quinta-feira. Agora a SAMP inicia processo de digitalização para posterior envio à comissão especial, em Brasília.

Encerrado o prazo para entrega dos documentos, a secretaria de administração do Ministério do Planejamento (SAMP) ainda está fechando as contas, mas levantamento preliminar aponta que quase 20 mil amapaenses fizeram requerimentos para ingressarem no quadro da União, conforme previsto na Emenda Constitucional (EC) 98.
Esse número foi revelado com exclusividade ao Diário do Amapá pelo representante do Amapá na Comissão Especial, advogado Cleobernaldo Leite e em seguida confirmado ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) pelo superintendente de administração do Ministério da Fazenda, Luiz Pacheco.
Informado que exatas 19.835 pessoas apresentaram requerimentos, Luiz Pacheco disse que o levantamento ainda não foi concluído, mas admitiu que esse número retrata a realidade: “Ainda estamos fechando os últimos números, mas a média é essa; a demanda foi muito grande. Agora vamos iniciar o processo de digitalização para posterior envio à comissão especial, em Brasília”.
Luiz Pacheco reconheceu que o apoio dado pelo governo do Amapá e prefeitura de Macapá foram vitais para esse resultado: “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao governo do estado, inclusive em nome do Ministério do Planejamento, na pessoa do governador Waldez, do vice governador Papaléo e da secretária Goreth (Seed), que colocaram a estrutura do estado para que os nossos servidores pudessem trabalhar com mais tranqüilidade; como também à prefeitura de Macapá, nas pessoas do prefeito Clécio e do secretário Michel (Semed), que nos deram toda a estrutura possível”.
Deixe seu comentário
Publicidade
