Santuário de Fátima realiza a 2ª Corrida Para a Fé neste domingo
Competição vai parte dos festejos em comemoração aos 101 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza neste domingo (06) a 2ª Corrida Para a Fé, como parte dos festejos em comemoração aos 101 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. O coordenador da competição explicou nesta sexta-feira (04) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o percurso será de 5 quilômetros e a renda da venda de kits será revertida para a construção de uma praça ao lado do Santuário, localizado na Avenida Cora de Carvalho, bairro Santa Rita.
“Ainda há kits disponíveis e é importante a população participar, seja correndo, competindo, ou mesmo caminhando. A Corrida faz parte das festividades de Nossa Senhora de Fátima e este ano comemoramos os 101 anos de aparição da Virgem, sendo que renda dos kits será toda revertida para a construção de uma praça, cujo projeto é muito bonito, com o início da obra previsto para o 2º semestre deste ano. O objetivo da praça é garantir um local aconchegante para obreiros do Amapá e também aos que vêm de vários estados e até mesmo outros países para pagarem promessas e fazer adorações”, justificou.
Segundo Ângelo, a programação terá o seu ápice no próximo dia 13: “Nossa programação começou no último dia 1º com terços marianos, missa, venda de iguarias e atrações culturais no Santuário; todos os dias temos uma atração artística; no dia 1º tivemos a apresentação de um grupo de pagode, no dia 2 quem se apresentou foi o nosso cantor Batan; na quinta-feira quem subiu ao palco foi um cantor que faz parte do Santuário e hoje (sexta-feira) teremos a Banda dos Bombeiros, porque hoje é o Dia de São Floriano, padroeiro dos bombeiros. O ápice dos festejos será no dia 13, Dia das Mães, quando vamos oferecer às mãos um belíssimo café da manhã logo após a missa”.
O coordenador detalhou o percurso da corrida: “A concentração será no dia 6, às 5 da manhã, com largada às 6h, com a largada dos cadeirantes e logo em seguida a largada geral, com saída em frente do Santuário, na Cora de Carvalho, passando pela Hildemar Maia, Almirante Barroso, Leopoldo Machado até a Pedro lazarino; depois retornando pela Hamilton Silva até o canto do Estádio Glicério Marques, na Antônio Coêlho de Carvalho, dobrando para a esquerda até a professor Tostes, pegando de novo a Cora de Carvalho, com chegada em frente ao Santuário”.
Deixe seu comentário
Publicidade
