Política

Após segundo encontro com Capiberibe, PT inclui PSB como opção de coligação majoritária

Preferência da maioria, até o momento, é manter aliança com o PDT, de Waldez Góes, mas Joel Banha e Dora Nascimento apresentaram proposta de apoio ao socialista.


O vice-presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amapá, advogado Marcos Roberto, revelou na manhã desta terça-feira (08) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que após a segunda rodada de conversa com o senador João Capiberibe, o PSB foi incluído no rol de partidos que podem se coligar ao PT na disputa das eleições gerais de outubro.

 

Segundo Marcos Roberto, a preferência da maioria é pela manutenção da aliança com o PDT, do governador Waldez Góes, mas após o segundo encontro com o senador Capiberibe, Joel Banha e Dora Nascimento, que lideram a corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), liderada nacionalmente pela presidente da sigla, a senadora Gleisi Hoffman, apresentaram a proposta de coligação com o socialista.

 

“Nessa segunda-feira, conforme ficou acertado no primeiro encontro, nós tivemos mais uma reunião com o senador João Capiberibe. A gente está tendo conversas com todos os partidos de esquerda, que fazem parte do campo progressista; só não vamos conversar com o candidato Davi, com todo o respeito que eu tenho pela pessoa, porque não temos nenhuma relação política com o Democratas (DEM); então agente não abre dialogo com eles, mas com outros pré-candidatos ao governo, como o Capí e o governador Waldez nós vamos dialogar”, resumiu.

 

Conforme Marcos Roberto explicou, a definição de candidaturas e coligações será feita até o no dia 21 de julho: “Como o PT decidiu não apresentar candidatura ao governo este ano, dentro do calendário interno do partido nós temos o prazo até dia 11 para que as correntes internas possam apresentar apoio a candidaturas de outros partidos e nos dias 16 e 17 o secretário-nacional do PT, o companheiro Romênio Pereira, que é responsável de dialogar com os estados da Região Norte, estará em Macapá para darmos sequência a essas conversas”, finalizando:
– Inicialmente várias correntes apresentaram o nome do governador Waldez, mas agora, após o segundo encontro com o PSB, os companheiros Joel Banha e Dora Nascimento resolveram apresentar a proposta de apoio à pré-candidatura do senador João Capiberibe. Mas os delegados têm até o dia 21 de junho para definir todas as candidaturas proporcionais e o apoio do partido nas eleições majoritárias.


Deixe seu comentário


Publicidade