MP-AP e PMM lançam o aplicativo SOS Mulher, na quarta-feira (9)
A intenção é identificar com rapidez as agressões ocorridas, uma vez que o deslocamento até a delegacia especializada, na maioria dos casos, apresenta algumas dificuldades.

Com objetivo de combater a Violência Doméstica no Estado, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) lançarão na tarde dessa quarta-feira (9), o aplicativo SOS Mulher. O intuito é levar o aplicativo, em um futuro próximo, para todo o Estado. O evento ocorrerá no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, Rua do Araxá, S/N, Bairro do Araxá, às 15:00 horas.
A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do MP-AP com auxílio do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) e da Coordenadoria de Mulheres da Prefeitura de Macapá. A intenção é identificar com rapidez as agressões ocorridas, uma vez que o deslocamento até a delegacia especializada, na maioria dos casos, apresenta algumas dificuldades. Espera-se com isso, que o número de casos seja controlado e erradicado.
Como funcionará o aplicativo
Uma vez instalado no aparelho celular, a mulher poderá cadastrar até cinco nomes de sua confiança no aplicativo. Para os casos de emergência, deverá acionar um botão intitulado “Botão de SOS”, que automaticamente enviará uma mensagem de socorro aos contatos cadastrados, com a exata localização da vítima.
Telefones úteis para acesso rápido também estarão disponíveis e, para encorajar as mulheres a romperem o ciclo da violência, haverá um campo destinado a relatos de experiências, sem a necessidade de identificação, por meio de rigoroso controle de privacidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
