Cidades

Feira Solidária organizada pelo Rurap leva produtos de qualidade aos moradores do Macapaba

Foram comercializados 16 produtos entre frutas, verduras e pescado. É possível encontrar produtos vendidos ao preço de R$ 1.


Neste fim de semana foi realizada mais uma edição da Feira Itinerante Solidária, Feira Sol, coordenada pela Associação dos Produtores da Vila do Valdemar (Aprova), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). Desta vez, 12 agricultores puderam comercializar frutas, verduras e pescado no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. Em apenas uma manhã de vendas os produtores rurais contabilizaram mais de 4 mil reais.

 

A Feira Itinerante Solidária acontece nos dois primeiros finais de semana de cada mês. O projeto garante aos agricultores a oportunidade de escoar a produção e aumentar a renda.

 

“Para nós produtores, a feira é muito importante pela oportunidade de vendas que nós fazemos, gerando renda e nos proporcionando a oportunidade de investimento e melhor qualidade de vida”, destaca o presidente da Aprova, Erinaldo Siqueira.

 

A população também sai ganhando, com a aquisição de produtos de qualidade e com menor preço. “Boa parte do que comercializamos sai ao valor de um real”, ressaltou Erinaldo.

 

Durante a feira, os agricultores também preparam uma cesta básica que é doada para uma instituição filantrópica. No último domingo a doação foi encaminhada para uma instituição de caridade localizada no Macapaba.

 

A Feira Sol é realizada desde 2016 pela associação de produtores. O Governo do Estado garante o apoio logístico, com a disponibilização de tendas e de transporte para os agricultores.

 

“Todo o processo é acompanhado de perto pelos técnicos do Rurap desde a colheita dos produtos, passando pelo acondicionamento e as vendas, visando garantir que o consumidor leve pra casa um produto de qualidade”, explicou a técnica extensionista do Rurap, Fátima Marizia.

 

A próxima feira deve acontecer no sábado, 12, no canteiro central da rua Claudomiro de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá, das 08h até as 12h.


Deixe seu comentário


Publicidade