Governador Waldez renova parceria com Capuchinhos e garante assistência à saúde aos mais carentes
Além do termo de fomento de R$ 1.125 milhão dividido em 9 parcelas de R$ 125 em 2018, o governo disponibiliza mais de 30 profissionais para o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate.

O governador Waldez Góes (PDT) renovou na manhã desta quinta-feira (20) a parceria do governo do Amapá (GEA) com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, conhecido popularmente como Capuchinhos, por pertencer à Ordem Religiosa dos Capuchinhos. Antes da solenidade de assinatura do termo de fomento, o repórter Costa Filho, que comanda o Melocóptero do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) conversou o governador, que falou sobre a importância da parceria.
“Mais uma vez estamos aqui apoiando esse projeto de assistência aos mais carentes; é uma ação que realizamos desde os meus governos anteriores; e quando assumimos a atual gestão retomamos o apoio à Casa do Pão, ao Centro Capuchinhos de Assistência à Saúde, que desenvolve políticas voltas para a saúde de saúde aos mais carentes; inclusive nós cedemos mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, oftalmologistas e técnicos de enfermagem; é uma parceria muito forte e os Capuchinhos cumprem rigorosamente essa relação de parceria. São mais de cinco centenas de pessoas que são atendidas diariamente; por isso asgradeço à comunidade dos Capuchinhos, ao povo do Amapá e à minha equipe, que também cumprem com o mesmo rigor as minhas determinações”, relatou.

A coordenadora do Centro, Ivonete Mendes falou sobre o trabalho desenvolvido nos Capuchinhos: “Nós estamos renovando essa parceria que entra no 21º ano e cada vez melhorando mais, para podermos atender a população mais carente. O governo do estado tem cuidado dessa obra, sempre olhando com um olhar muito especial para que possamos desempenhar um bom trabalho. Hoje é um dia de festa, de comemoração e gratidão”.
Serviços ofertados
Segundo Ivonete, em média o Centro atende entre 500 e 600 pessoas diariamente em várias especialidades médicas: “Em média nós atendemos gratuitamente aqui entre 500 e 600, diariamente, com a prestação de serviços em várias modalidades, como acupuntura, exames laboratoriais, eletrocardiograma, atendimento com cardiologista, cirurgião pediátrico, clínico geral e dermatologista.
Também entrevistado pela reportagem do programa, o secretário de estado da Saúde (Sesa) Gastão Calandrini comentou sobre o trabalho oferecido nos Capuchinhos e o termo de fomento: “Essa parceria com os Capuchinhos, patrocinado pelo governador é no sentido dar mais uma alternativa à população carente, que conta aqui com mais de 30 especialidades, onde os Capuchinhos oferecem a estrutura, aparelhos e equipamentos e o governo do estado entra com recursos humanos e com as despesas administrativas”.
Deixe seu comentário
Publicidade
