Cidades

OAB realiza vistoria no Hospital de Emergência e cobra providências

A OAB/AP elaborou relatório e protocolou hoje, 16 de maio, pedido e providências junto à SESA com relação a esses pontos considerados imediatos.


A equipe de trabalho de defesa dos Direitos Humanos da OAB/AP, comandada pelo atual presidente, Auriney Brito, realizou vistoria no Hospital de Emergência do Estado para ouvir a população e verificar in loco a situação dos atendimentos à população.

 

Os principais problemas identificados foram a superlotação e o atraso nas cirurgias ortopédicas. Muitos pacientes aguardam o atendimento em macas pelos corredores, isso viola diretamente direitos relacionados à integridade, dignidade e saúde dos pacientes. A OAB/AP elaborou relatório e protocolou hoje, 16 de maio, pedido e providências junto à SESA com relação a esses pontos considerados imediatos. Além do HE, a equipe da OAB visitará a maternidade Mãe Luzia e outras instituições da rede pública e privada.

 

“Elaboramos um planejamento para que a Comissão de saúde e a comissão de Direitos Humanos da OAB se integrem e fiquem atentas às questões que envolvem a saúde da população amapaense. Essa é uma das principais vertentes do conceito de Direitos Humanos”, afirmou o Auriney Brito.


Deixe seu comentário


Publicidade