Cidades

Costa diz que presenciou ex-diretor da Odebrecht tratar sobre

Alexandrino de Salles foi preso durante a 14ª fase da Operação Lava Jato.



 

Em depoimento à Polícia Federal (PF), em Curitiba, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que presenciou Alexandrino de Salles “tratando do assunto relativo ao pagamento de propinas”. Alexandrino é ex-diretor da Odebrecht e foi preso na sexta (19), quando a 14ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada.

Costa disse que se lembra de ter participado de uma reunião em um hotel em São Paulo, com Alexandrino e o ex-deputado José Janene (PP), que morreu em 2010.

“Nessa oportunidade foi tratado de forma clara o assunto relacionado ao pagamento de vantagens ilícitas em troca de benefícios à Braskem na compra de nafta da Petrobras”. A Braskem é o braço petroquímico da Odebrecht, empresa que foi alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato junto com a Andrade Gutierrez.
A defesa de Alexandrino disse que ele “nega veementemente ter intermediado qualquer tipo de pagamento a ex-dirigentes da Petrobras. As contradições entre os depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, reiteradas no depoimento de hoje do ex-diretor da Petrobras confirmam a fragilidade das acusações”.

Em nota, a Braskem, que pertence ao Grupo Odebrecht informou que “reafirma que todos os contratos com a Petrobras seguiram os preceitos legais e foram aprovados de forma transparente de acordo com as regras de governança da Companhia.

É importante lembrar que os preços praticados pela Petrobras na venda de nafta sempre estiveram atrelados às mais altas referências internacionais de todo o setor, prejudicando a competitividade da indústria petroquímica brasileira”.


Deixe seu comentário


Publicidade