Repressão
Polícias Civil e Militar deflagraram operação repressiva, ontem, em Porto Grande. Objetivo é combater onda de crimes que vem sendo registrados no município, garantindo a manutenção da ordem.
Polícias Civil e Militar deflagraram operação repressiva, ontem, em Porto Grande. Objetivo é combater onda de crimes que vem sendo registrados no município, garantindo a manutenção da ordem.
Luz na Infância
Operação “Luz na Infância 2” foi deflagrada em 24 estados e DF. Uma ofensiva contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e pedofilia. No Amapá a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão.
Museus
Amapá terá programação da Semana Nacional de Museus em áreas urbana e rural. Programações ocorrerão no Museu Sacaca e centro comunitário quilombola.
Conjunto
Governo e prefeitura se uniram para garantir ajuda humanitária no Jari. Órgãos estaduais e municipais estão mobilizados no apoio às vítimas da enchente em Laranjal do Jari.
Macapaba I
Caesa pediu intervenção da Justiça Federal no sentido de garantir substituição de motobomba do Macapaba I, e, com isso, acabar de vez com o desabastecimento de água.
Oncologia
Governo fortalece serviço de oncologia no Amapá. Profissionais, acadêmicos e técnicos da saúde têm três dias de aprendizado com grandes referências nacionais no assunto.
Eliminatórias
Candidatos à carreira na Polícia Civil disputam mais três fases simultâneas do concurso. Etapa, que une os exames psicossocial, médico e documental, prossegue até o próximo dia 23.
Judô
Amapaenses receberam apoio do Estado para participação em campeonato de judô na Bahia. Competição reunirá mais de 300 atletas de todo o país nos dias 19 e 20 de maio.
Seletivo
Começou a fase de análise curricular do processo seletivo do Super Fácil Educação. Etapa consiste na entrega de documentos e prossegue até às 18h de sexta-feira, 18, na Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café.
Rapidinhas
O governo do Estado já está recebendo a ajuda humanitária encaminhada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para as pessoas afetadas pela inundação no município de Laranjal do Jari.
Os primeiros kits de ajuda devem atender, pelo menos, 1,9 mil famílias, de acordo com levantamento realizado em abril. Os kits são compostos de cestas básicas, material de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de itens específicos para crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Todo o material está sendo separado e catalogado na quadra do Corpo de Bombeiros, em Macapá, e será encaminhado para Laranjal do Jari, de balsa, ainda nesta semana.
Pedido ao governo federal foi feito pela Cedec, no dia 16 de abril. A confirmação ocorreu no início de maio, após articulação do governador do Amapá, Waldez Góes, e do deputado federal Cabuçu Borges.
Deixe seu comentário
Publicidade
