Cidades

Juiz baixa portaria determinando suspensão de festas e venda de bebidas alcoólicas em Laranjal do Jari

O juiz suspendeu pelo prazo de cinco dias a comercialização, transporte, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas nas áreas alagadas do município de Laranjal do Jari


Considerando imagens veiculadas através de redes sociais que demonstram e comprovam a existência de uma situação de caos generalizado nas ruas e bairros alagados de Laranjal do Jari, com algazarras, festas, utilização inadequada de equipamentos de som, além de comercialização e consumo exagerado de bebidas alcoólicas, o juiz Zeeber Lopes Ferreira, do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Laranjal do Jari, Sul do Amapá, baixou portaria judicial na tentativa de por ordem na casa.

O juiz suspendeu pelo prazo de cinco dias a comercialização, transporte, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas nas áreas alagadas do município de Laranjal do Jari, ficando desde já autorizado o fechamento do estabelecimento que estiver descumprindo a medida.     

Também proibiu a utilização de equipamentos de som fixos ou móveis nas áreas alagadas e a realização de festas, eventos e reuniões comemorativas nos mesmos locais.  

A decisão do juiz também considerou a situação de calamidade pública já decretada no município de Laranjal do Jari, que vem sofrendo consequências desastrosas em razão da elevação atípica das águas do Rio Jari, com alagamento de considerável parte da cidade.

“A situação de colapso e algazarra verificada trouxe aumento significativo no número de ocorrências hospitalares decorrentes de brigas e confusões, em momento em que o hospital local já sofre com o atendimento dos eventos naturais relacionados a enchente”, disse o juiz Zeeber Lopes em um dos seis “considerandos” da portaria.

Ele determinou que seja dado conhecimento da  portaria ao comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; delegacias de polícia, ao prefeito e ao presidente da câmara de vereadores e às emissoras de rádio com penetração no município de Laranjal do Jari.


Deixe seu comentário


Publicidade