Cidades

Governo afirma não haver desabastecimento em órgãos públicos do interior; serviços são mantidos

Secretários garantem que entrega de combustível não será interrompida em 198 comunidades


Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (25) na sede do Palácio do Setentrião, secretários e dirigentes de órgãos estaduais garantiram que não vai haver desabastecimento de combustíveis nos órgãos públicos estaduais da capital, e, principalmente, do interior. Segundo eles, a entrega não será interrompida em 198 comunidades, mas admitem que possa haver atrasos caso a greve dos caminhoneiros se prolongue por mais tempo.


“Queremos esclarecer a população que não haverá interrupção na entrega de combustíveis para as comunidades do interior do estado, porque a empresa responsável nos garantiu que não haverá alteração no calendário programado. Pode ser que ocorram atrasos pontuais por causa da greve dos caminhoneiros, mas a entrega será feita sem problemas e também não haverá redução do quantitativo contratado”, afirmou a secretária de Administração, Suelem Furtado.


O secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Souza, disse que o policiamento em todo o estado está sendo feito normalmente e comentou sobre o fechamento parcial da Rodovia Duca Serra. “Tivemos uma conversa com os manifestantes, o coronel Rodolfo (comandante da PM) estava no local e eles acataram concordando que não é coerente fechar uma via importante como aquela. Tudo foi resolvido com diálogo porque manifestação é democrática, mas tem que se respeitar o direito de ir e vir das pessoas. Eles entenderam e passaram a fazer manifestações esporádicas. Quanto ao policiamento, os policiais estão nas ruas trabalhando normalmente, garantindo a segurança da população”.


A chefe do Núcleo de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, afirmou que desde a última segunda-feira (21) o órgão vem fiscalizando o preço de combustíveis, que atualmente está variando entre R$ 4,08 a R% 4,58. “O comércio de combustíveis está controlado, mas por causa de muitas denúncias, principalmente através das redes sociais, hoje tomamos a decisão de notificar todos os postos para que apresentem notas fiscais e os livros contábeis. Vamos analisar se estão ou não aumentando de forma injustificada. Se as denúncias forem constatadas nós vamos instaurar processos e aplicar as medidas cabíveis”.


Deixe seu comentário


Publicidade