Cidades

Moradores do conjunto Mestre Oscar Santos reclamam da constante falta de água no habitacional

Segundo relatos, o problema é antigo e isso dificulta todas as atividades domésticas, principalmente para aqueles que não podem comprar água mineral e dependem exclusivamente do fornecimento da CAESA.


Os moradores do conjunto habitacional Mestre Oscar Santos, no bairro ipê, zona norte da capital, vivem uma constante dificuldade em relação à água distribuída pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA). Segundo alguns relatos recebidos pelo Whatsapp da Rádio Diário FM (90,9), toda vez que ocorre o problema a CAESA normaliza o fornecimento, mas com o tempo volta a faltar água e às vezes os moradores precisam esperar semanas para ter água novamente nas torneiras.

 

A funcionária pública Cleidione Costa, mora no conjunto há cinco anos e diz que desde a entrega do conjunto habitacional existe a dificuldade com água, mas na última semana o problema se agravou. “Nós estamos definitivamente sem água há uma semana. Como hoje é facultado, a CAESA só vem resolver o problema na segunda-feira, mas até lá temos um longo fim de semana sem ter o essencial para nossas atividades domésticas”, informou.

 

Ainda segundo Cleidione, os moradores já realizaram várias reuniões e até protocolaram ofícios para tentar resolver a situação. “A Companhia de Água e Esgoto do Amapá se comprometeu juntamente com o Governo do Estado a instalarem até fevereiro uma bomba nova e cavar um poço artesiano para evitar que falte água no conjunto, mas até agora nada”, lamenta.

 

Até o fechamento desta matéria a equipe de reportagem não conseguiu resposta da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), e havia a certeza de que moradores do Mestre Oscar no fim da tarde fariam uma manifestação contra o problema.

 

Participe da nossa comunidade Whatsapp! (96) 99972-1141.


Deixe seu comentário


Publicidade