Profissionais de comunicação escolhidos por votação popular recebem o Troféu Imprensa nesta sexta-feira
Evento acontece a partir das 19h30 no auditório Santana, do Sebrae em Macapá. Sistema Diário concorre em 17 das 30 categorias.

Acontece a partir das 19h30 desta sexta-feira no auditório Santana, do Sebrae em Macapá o 1º Troféu Imprensa, que contempla 30 categorias, das quais o Sistema Diário de Comunicação (Jornal, Rádio e Revista) concorre em 17. Venilton Santos, que promove o Prêmio Tucuju de Ouro há 21 anos, falou sobre o evento no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).
“Desde quando instituímos o Prêmio Tucuju de Ouro há 21 anos era um clamor da área de comunicação a criação de um prêmio próprio; o Tucuju de Ouro contemplava uma parte da categoria, mas não era um prêmio específico para a imprensa. A partir do ano passado reduzimos a categoria para moldar o Troféu Imprensa Amapá, também por categorias, com o mesmo critério de escolha pela internet. As pessoas já votaram, a votação encerrou e agora, no Dia da Imprensa, os troféus serão entregues aos 30 premiados, que tiveram o total de 150 concorrentes”, detalhou.
– O formato é um pouco diferente do Tucujú de Ouro, é diferenciado, a dinâmica é outra, com a divulgação do vencedor por categoria anunciada em auditório. Alguns vencedores por categorias são percebidos antecipadamente o resultado. Vejo por exemplo o Luiz Melo, que concorre como melhor jornalista e melhor radialista; o LuizMeloEntrevista e outros programas da Rádio Diário; a própria Rádio Diário com a melhor programação de rádio, e vários outros profissionais e programas como potenciais ganhadores; e temos que fazer justiça, porque o Luiz Melo introduziu, com muita criatividade e tecnologias uma nova forma de fazer rádio no Amapá, dando outra dinâmico; isso é resposta da população, é reconhecimento publico por seu trabalho, pelo seu pioneirismo, com inovações que nos permitem hoje termos uma rádio no vídeo; hoje somos vistos nas rádio através da rádio por iniciativa sua – pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade
