Cidades

Igreja Católica faz censo para conhecer realidade das famílias que moram no Amapá

Objetivo é encaminhar resultado da pesquisa às Pastorais, com o objetivo de realizar trabalho assistencial voltado para a população de baixa renda.


A Igreja Católica iniciou nesse fim de semana um censo para conhecer a realidade das famílias que moram no Amapá, com o objetivo de realizar um trabalho voltado para a população assistencial voltado para a população de baixa renda.

 

O repórter Costa Filho, do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) foi conhecer nesta segunda-feira (04) o trabalho que está sendo desenvolvido no bairro Jardim Felicidade I, na Zona Norte de Macapá e conversou com várias pessoas envolvidas no projeto, que está sendo executado no bairro por voluntários a serviço da Paróquia Santa Cruz.

 

Entrevistada pela reportagem, uma das voluntárias, que se identificou como Danielle Thaís, explicou que esse trabalho é para saber o quantitativo de moradores e a situação em que vivem, para que as Pastorais possam desenvolver ações com foco na melhoria das condições de vida:

– Todas as paróquia estão fazendo esse trabalho com a finalidade de conhecer as pessoas, quantas crianças, idosos e pessoas doentes moram na comunidade; não importa a religião, e na realidade nem perguntamos sobre isso, mas sim sobre a realidade de cada família; esse é o principal objetivo. Também não tem qualquer envolvimento com política. Após o trabalho concluído será enviado um relatório para as pastorais afins, que farão o acompanhamento dessas famílias.


Deixe seu comentário


Publicidade