Moradores reclamam e Caesa promete fazer limpeza na área do sistema isolado do Pacoval
Em resposta a ouvintes do programa LuizMeloEntrevista, Valdinei Amanajás (Caesa) explicou que o sistema foi desativado porque o bairro passou a ser interligado à rede de distribuição.

Vários moradores reclamaram na manhã desta quinta-feira (07), por telefone, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) sobre o estado de abandono em que se encontra o entorno do sistema isolado de água do bairro Pacoval. Um dos ouvintes disse que o local está sem receber manutenção há bastante tempo e alertou para o risco de propagação de doenças que ocorrem no período das chuvas.
Acionado por telefone pela bancada do programa, o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, explicou que o sistema isolado foi desativado porque o bairro passou a ser interligado à rede de distribuição e prometeu incluir o local na programação de limpeza e manutenção, cujos serviços deverão ser executados na próxima semana.

Também em resposta a questionamento feito por outro ouvinte, Amanajás destacou que a área conhecida como ‘Caesinha’, no bairro Perpétuo Socorro, que vem sendo alvo de recorrentes reclamações dos moradores do entorno já está em obra.
O presidente da Companhia explicou que, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público (MP/AP) um cercado de alambrado está sendo erguido para proteger a área: “Temos muitos problemas naquele local por causa do lixo que é despejado em cumprimento ao termo que fizemos com o Ministério Público estamos erguendo um cercado de alambrado em vez do muro, conforme estava previsto, para dar mais visibilidade ao local”.
Deixe seu comentário
Publicidade
