Operação integrada prende assaltantes de van em Tartarugalzinho
Criminosos agiram com extrema violência, chegando a espancar o motorista do veículo. Um dos assaltantes chegou a acionar uma arma três vezes contra ele, mas a arma falhou.

Três homens acusados de envolvimento em um assalto a uma van, na noite de quarta-feira (6), no município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá, foram presos durante uma operação integrada da Companhia de Operações Especiais (COE/Bope), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).
O veículo – que fazia o transporte de passageiros entre duas comunidades – foi abordado por dois dos criminosos no meio da estrada. Sob grave ameaça eles tomaram dinheiro e pertences das vítimas que por vários momentos teriam ficado sob a mira de armas de fogo.
O motorista da van foi espancado pelos assaltantes, sendo que um deles teria acionado o gatilho da arma por três vezes, mas o projétil não foi deflagrado. No momento do assalto havia crianças no interior do veículo.
Na fuga, a dupla levou cerca de R$ 3 mil do motorista, além de dinheiro dos passageiros. A polícia fez um levantamento na região, conseguindo localizar os suspeitos. Um terceiro homem – responsável pela guarda do produto roubado – também foi preso em flagrante.
A polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira [projetada para calçar munição calibre 38] e recuperou parte dos objetos e dinheiro levados das vítimas. Os bandidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Tartarugalzinho que vai investigar o possível envolvimento deles em outros crimes na região.
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Dicom/Bope
Deixe seu comentário
Publicidade



