Polícia apreende mais de dez quilos de drogas em fundo falso de carro
Picape foi embarcada em Santarém (PA). Embarcação que fez o transporte chegou à Santana na madrugada desta sexta-feira (15). Droga estava escondida no fundo falso do veículo.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu mais de dez quilos de maconha escondidos no fundo falso de uma picape que estava a bordo de uma embarcação atracada no Porto do Grego, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. A apreensão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15) tão logo o barco – que havia saído de Santarém (PA) – chegou ao porto santanense.

A apreensão foi possível após um trabalho conjunto realizado pelo serviço reservado de inteligência do Bope e a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
“Intensificamos esse tipo de abordagem, principalmente, naquela área portuária, considerada porta de entrada de muitos produtos ilícitos como drogas e armas. Na quinta-feira (14) os policiais já haviam revistado outra embarcação, pois havia uma informação de que um carregamento dessa droga estaria a caminho do Amapá por meio fluvial”, disse em entrevista do programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.
Os policiais revistaram passageiros e bagagens. O cão farejador Timothy foi empregado na ação, sinalizando para o veículo que havia sido embarcado em Santarém.
“O cão policial sinalizou positivamente para o condutor que naquele veículo havia drogas. Foi questionado ao comandante do barco quem seria o proprietário, e ele explicou que a picape havia sido embarcada em Santarém por um homem de pré-nome ‘Marcelo’, e que uma pessoa iria fazer o desembarque no Amapá. Foi requisitada a chave do automóvel para verificação veicular”, declarou.
Os policiais levaram o carro até uma lavagem onde ele foi colocado em um elevador para poder verificar a parte do chassi. O fundo falso havia sido criado entre o tanque de combustível e tambor de freio.
“Foi um trabalho bem feito, mas nossos policiais estão aptos a identificar qualquer adulteração. É um aperfeiçoamento que temos feito diariamente. Ao desmontar o fundo falso, localizamos a droga”, concluiu o comandante afirmando que esse tipo de abordagem será cada vez mais intensificada.
O carro e a droga apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Santana onde o caso foi registrado. A Polícia Civil vai apurar quem é o dono do veículo, a pessoa que fez o embarque e o destinatário no Amapá.
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/Bope
Deixe seu comentário
Publicidade




