Comerciante é alvejado com tiro pelas costas ao tentar escapar de assalto
Vítima – que trabalha com a venda de sacas de açaí – estaria com R$ 5 mil no interior do carro que foi interceptado por um grupo armado. Ao tentar fugir, homem de 45 anos foi alvejado.

O comerciante do ramo de açaí, João Almeida Lacerda, de 45 anos, foi alvejado com um tiro na região lombar no final da madrugada de desta sexta-feira (15) após ter se jogado de um veículo no cruzamento da avenida Pedro Lazarino com a rua Hamilton Silva, bairro Beirol, zona sul de Macapá.
A vítima havia saído da rampa do Açaí, no bairro Santa Inês, onde negocia sua mercadoria, por volta de 5h, e seguia para o conjunto Hospital de Base, no bairro Buritizal, quando teve o carro fechado por outro automóvel onde estavam três criminosos.
João Lacerda não teria realizado a negociação por falta de açaí, e retornava para casa com cerca de R$ 5 mil em dinheiro. Os bandidos – sabendo disso – decidiram interceptar o trabalhador.
“Os caras [assaltantes] fecharam o carro da vítima e o rapaz tentou correr, mas acabou alvejado pelas costas. Ele pediu ajuda no posto de combustível onde um taxista o socorreu e levou até o pronto socorro. Os ladrões estavam em um carro Classic,de cor preto, e todo peliculado. Eles subiram em direção ao bairro Buritizal”, contou um mototaxista que pediu para não ser identificado.
O comerciante seria submetido a uma cirurgia para extração do projétil que ficou alojado na barriga. A polícia tentava identificar câmeras de segurança no trajeto que pudesse ajudar na identificação do grupo. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos assaltantes havia sido preso.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


