Fest Jeep chega à sua última edição em setembro
O evento é voltado para o jipe, mas também haverá outras atrações. Além do tradicional Rally de regularidade e In Door para carro, motocicleta e gaiola, haverá disputas de caminhonete, mountain bike e corrida de rua.

Jipes imponentes e potentes vão ‘‘invadir’’ o entorno do Sambódromo e do Monumento Marco Zero do Equador na 10ª, e provável, última edição do Fest Jeep. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, organizado pelo Jeep Clube Amapá.
O evento é voltado para o jipe, mas também haverá outras atrações. Além do tradicional Rally de regularidade e In Door para carro, motocicleta e gaiola, haverá disputas de caminhonete, mountain bike e corrida de rua. Todas as modalidades serão realizadas no Circuito Meio do Mundo que será montado. As inscrições podem ser feitas na sede do Jeep Clube Amapá.
“Para cada modalidade, o atleta vai pagar um certo valor e mais um quilo de alimento. O nosso rally terá oficinas com cursos de navegação, manutenção básica para bike e nutrição para os atletas. O evento também contará com uma feira com empreendedores que trabalham com materiais, acessórios, manutenção e comercialização de equipamentos para esportes radicais” contou a presidente do Jeep Clube Amapá, Perpétua Mourão.
Ainda de acordo com Perpétua Mourão, esta é, provavelmente, a última edição, pois a organização pretende realizar um novo evento em 2019: o Rally Internacional da Amazônia que terá largada no Amapá e chegada no Suriname. Mas o projeto ainda está na fase inicial.
O Fest Jeep é uma competição radical que precisa de muita habilidade do piloto para saber o momento certo de fazer uma manobra, frear ou pisar fundo no acelerador na pista traiçoeira, que foi improvisada no estacionamento do Sambódromo. São 560 metros de pista que será montada num traçado sinuoso que faz com que os competidores ora corram no hemisfério Norte, ora no hemisfério Sul.
Deixe seu comentário
Publicidade
