Polícia

Foragido da justiça executa desafeto à bala na Caesinha, em Macapá

Vítima tinha passagem por tráfico de drogas e homicídio. O executor responde por crimes como assalto, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio.


Um homem identificado como José Maria Coelho do Carmo, o ‘Preto Biroga’, foi assassinado com pelo menos quatro tiros na noite de quarta-feira (27) na ponte da Caesinha, bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

 

Segundo a polícia, o crime foi praticado por Gabriel Lobato de Castro, de 22 anos, o ‘Gabrielzinho’. Ele estava na garupa de uma motocicleta que era pilotada por Salomão de Jesus Costa Pinheiro. Ambos foram presos.

 

“Estávamos atendendo uma ocorrência próxima ao local do crime quando ouvimos os estampidos dos disparos. Durante deslocamento nos deparamos com os suspeitos que fugiam em alta velocidade na motocicleta, iniciando o acompanhamento tático. Já na rua Acésio Guedes o carona saltou do veículo de duas rodas e tentou empreender fuga para uma outra área de ponte”, disse o sargento John, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que comandou a prisão dos suspeitos.

 

Salomão, que pilotava a motocicleta, acabou caindo e foi preso. Gabrielzinho atirou contra os policiais ao tentar escapar, mas foi alvejado em uma das pernas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado inicialmente ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

 

O comparsa foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A motivação para o crime seria um acerto de contas. Gabrielzinho tem passagens na polícia por crimes como: roubo (Art.157), furto (Art.155), tráfico de drogas (Art.33), homicídio (Art.121) e lesão corporal (Art.129). Gabrielzinho era considerado foragido pela Justiça do Amapá.

 

Já a vítima, respondia por homicídio (Art.121) e tráfico de drogas (Art.33). O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade