Polícia

Homem é executado em segundo ataque à bala

Há dois meses o jovem de 18 anos havia sofrido um ataque no mesmo local onde acabou morto na noite desta segunda-feira (2) durante a segunda ofensiva dos criminosos.


Bruno Luan Santos Ferreira, de 18 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na noite de segunda-feira (2) no cruzamento da Avenida Tupiniquins com a 3ª Avenida do conjunto Hospital de Base, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

 

A vítima foi surpreendida por dois homens que estavam em uma motocicleta. No cruzamento existe um mercantil onde o jovem sempre era visto no início da noite conversando com outras pessoas.

 

“A informação é de que os dois suspeitos chegaram de moto ao local, sendo que o carona desceu já com a arma em punho e efetuou pelo menos cinco disparos, sendo que quatro atingiram a vítima. O crime tem características de execução e a suspeita é de um provável acerto de contas, apesar de que o jovem assassinado não tinha passagem pela polícia”, disse o sargento Sarmento, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

 

Viaturas fizeram diligências na região, mas não localizaram os suspeitos. Um familiar de Luan contou que há cerca de dois meses ele teria sofrido um atentado no mesmo local, mas escapou. “Esse detalhe nos foi repassado por um parente do rapaz assassinado, de que ele já havia sido alvo de outro ataque”, complementou o sargento.

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Ninguém quis falar sobre o caso com os policiais. “Infelizmente aqui dentro existem grupos ligados ao tráfico de drogas e a velha ‘lei do silêncio’ acaba imperando. Tanto é que as pessoas que tem câmeras de segurança em suas residências disseram que só cederiam as imagens mediante requisição da justiça. Agora, é importante que qualquer denúncia que possa levar aos autores do crime seja repassada ao Ciodes pelo número 190. A pessoa não precisa se identificar”, concluiu.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade