Alunos da Escola de Música Walkiria Lima retomarão aulas em agosto no novo prédio
Obra será inaugurada na próxima quinta-feira pelo governador Waldez Góes. Única escola de música gratuita do país, estrutura permitirá a ampliação de 600 para 2 mil alunos

O governador Waldez Góes vai inaugurar na próxima quinta-feira (05) o novo prédio do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Localizado na Rua Eliezer Levy, no Centro de Macapá, o prédio possui cinco andares e todos os espaços físicos são dotados de acessibilidade para portadores de deficiência física.
A subsecretária da Secretaria de estado de Infraestrutura (Seinf) Gláucia Maders, explicou na manhã desta terça-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que se trata de um dos maiores e melhores estruturados prédios destinados ao ensino da música do país. “Somos a única escola de música pública e gratuita do Brasil. Esse momento é de contemplação e de muita felicidade para todos que sonharam e que agora têm à disposição essa estrutura”.
Gláucia Maders fez questão de lembrar que o projeto foi feito por um arquiteto da própria Seinf: “O prédio é muito bonito, foi feito com muito esmero pra abrigar a Escola de Música. Ouvimos lá no último sábado durante visita do governador Waldez depoimentos de professores com mais de 30 anos na escola, foi muito emocionante; o novo prédio, com cinco andares, tem espaço para receber uma quantidade significativa de alunos, tanto que hoje tem 600 e vai passar a atender 2 mil aluno. É um prédio dotado de uma infraestrutura impecável, como auditório com capacidade para mais de 250 pessoas e salas especificas projetadas para cada tipo de instrumento; foi um projeto concebido pelo arquiteto Ulysses Oliveira, que faz parte da nossa equipe da Seinf, e executado pela empresa SG, do empresário Ruy Gato, tudo pra devolver a escola com espaço que realmente contemple e abarque essa parte da cultura e da arte amapaense que é a música”, destacou a subsecretária, que acrescentou:
– Todo o mobiliário começará a chegar a partir desta quarta-feira e em agosto quando as aulas serão iniciadas o prédio estará devidamente equipado para receber os alunos. É importante destacar que nós temos um prédio, é bom que se diga, o único do país que abriga uma escola publica de musica onde não se paga nada pra estudar, onde se tem acesso aos instrumentos, com acessibilidade em todos os espaços, e vem compor a paisagem do Centro de Macapá, da Praça das Bandeiras, preenchendo o vazio que tanto se reclamou quando foi o antigo prédio foi demolido.
Deixe seu comentário
Publicidade
