Cidades

Waldez Góes afirma que governo está preparado para realizar o Carnaval em 2019

As escolas de samba precisam se organizar, se adequar às exigências dos órgãos de controle e garantir patrocínios.


Em entrevista exclusiva concedida na manhã desta terça-feira (03) ao Diário do Amapá, o governador Waldez Góes afirmou que o governo do estado (GEA) está preparado para realizar em Carnaval em 2019, após três anos sem a alegria do samba no Sambódromo de Macapá. Ele ponderou, no entanto, que as escolas de samba precisam se organizar, se adequar às exigências dos órgãos de controle e garantir patrocínios junto à iniciativa privada.

 

“Como governador e como cidadão eu vivo muito as manifestações culturais. Não tivemos como realizar o Carnaval por causa da crise que vivemos intensamente entre 2015 e 2016, mas a partir de 2017 começamos a dar uma virada grande na questão fiscal e agora o governo está disposto, existem todas as condições de tempo para organizar um bom carnaval. Posso assegurar que da parte do governo do estado estamos preparados para realizar Carnaval em 2019; vou mandar orçamento do ano que vem neste 2º semestre para a Assembleia Legislativa; da parte do Poder Executivo garantimos totalmente, mas é necessário que as entidades carnavalescas se ajustem às exigências dos órgãos de controle, porque não posso fazer convenio sem o cumprimento dos requisitos que são cobrados”, pontuou, finalizando:

 

– Nós temos que cumprir todos esses ritos; estamos prontos para realizar o carnaval, graças a todo o esforço que fizemos, o que permitiu ao Amapá sair da 17ª posição fiscal e somos agora o 4º melhor estado na questão fiscal. E dentro dessa proposta estamos prontos para apoiar e realizar o Carnaval 2019, mas é preciso lembrar que o governo do estado é um financiador, não banca totalmente, por isso as escolas de samba precisam fazer a sua parte e buscar patrocínio fora da esfera do governo.


Deixe seu comentário


Publicidade