Polícia

Dupla é presa pela Força Tática transportando drogas no bairro Novo Buritizal

Um dos presos – que cumpre pena por roubo (Art.157) – está em liberdade condicional e deveria estar recolhido em casa, segundo a polícia.


Dois homens identificados como Fabrício Alves da Silva, de 30 anos, e Orlandilson dos Santos Souza, de 26 anos, foram presos no início da noite desta terça-feira (3) fazendo o transporte de crack e maconha em uma motocicleta que foi abordada pelo Batalhão de Força Tática (BFT), na rua José Augusto Façanha, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

De acordo com o sargento Gilselo, a dupla foi avistada em atitude suspeita e durante a abordagem eles ainda tentaram imprimir fuga, mas foram interceptados. “Estávamos em patrulhamento quando nos deparamos com os suspeitos. Ao se distanciar um pouco da viatura eles deram sinais claros de que iriam tentar. Agimos rápido e procedemos à abordagem. Durante a revista pessoal nós encontramos com os suspeitos a sacola onde a droga estava embalada”, disse o sargento.

Fabrício Alves está em liberdade condicional. Ele cumpre pena pelo crime de roubo (Art. 157). “Uma das condicionantes para que esse elemento estivesse em liberdade é a restrição de horário na rua. A prisão da dupla se deu por volta de 19h30, e ele já deveria estar recolhido em casa nesse horário. Isso também será informado durante a confecção do boletim de ocorrência para que a justiça seja comunicada do descumprimento da medida judicial”, declarou.

A dupla foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado plantonista iria flagranciar os elementos e encaminhá-los para audiência de custódia. A polícia ainda verificava a situação da motocicleta apreendida com os suspeitos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade