Prefeitura de Macapá deflaga operação para prevenir acidentes aéreos
Ação consiste em combater descarte irregular de resíduos que atraem urubus, que são contumazes causadores de acidentes com aeronaves em áreas próximas aos aeroportos.

A secretaria municipal de Manutenção Urbanista (Semur) iniciou nesta quarta-feira (04) uma grande operação para combater o descarte irregular de resíduos nos bairros Infraero I e II, Novo Horizonte e Brasil Novo. Ouvido pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o secretário Augusto Almeida explicou que o objetivo é prevenir a ocorrência de acidentes aéreos, porque esses resíduos atraem grande quantidade de urubus, que são tidos como contumazes causadores de acidentes com aeronaves em áreas próximos aos aeroportos.

“Além de orientações sobre a forma correta e os locais de descarte, a fiscalização da Semur também está fazendo autuações. Estamos atuando na Zona Norte, ao longo da Rodovia Norte-Sul, que representa o 2º maior ponto de concentração de despejo irregular de resíduos, que atraem urubus, que podem colidir, como tem ocorrido em várias cidades do país, inclusive em Macapá, com aeronaves e causar acidentes graves. Ao mesmo tempo em que trabalhamos a educação ambiental, no sentido de conscientizar sobre o descarte correto dos resíduos, também focamos a prevenção de acidentes. É importante destacar que os responsáveis pelo descarte irregular de resíduos estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 500,00 a R$ 2 mil, que pode aumentar conforme a gravidade da infração cometida. O proprietário também pode ter o veículo apreendido e ter que responder por crime ambiental”, alertou Augusto Almeida.
Deixe seu comentário
Publicidade
