Governo lança obras do primeiro lote de pavimentação do trecho sul da BR-156
Serão pavimentados 61 quilômetros partir do entrncamento das BRs 210 e 156 até 2 Km após a ponte do Rio Vila Nova.

O Governo do Amapá lançou na manhã desta sexta-feira (06) as obras do lote 4 do trecho sul da BR-156, entre em Macapá e Laranjal do Jari. Orçada em cerca de R$ 121 milhões, a obra prevê a pavimentação de 61 km de estrada, que inicia no km 21, no entroncamento das BRs 210 e 156, até dois quilômetros após a ponte do Rio Vila Nova, em direção ao município de Laranjal do Jari.
Antes da cerimônia de lançamento o governador concedeu entrevista exclusiva ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) e destacou a atuação do juiz federal João Bôsca para evitar que os recursos fossem devolvidos à União por causa do atraso do início da obra. Ele também ressaltou o trabalho de vários deputados da bancada do Amapá junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para o governo do estado executar a obra.
“A gente esta aqui na Campina Grande dando início à execução dessa obra de importância história enorme, uma obra muito esperada, muito reivindicada pela população do Sul do Amapá e de todo o estado. Esse primeiro lote nós assumimos a responsabilidade e nos empenhamos para viabilizar todo o licenciamento ambiental e antropológico. Estamos lançando obra juntamente com o representante do Dnit e nosso aliado de primeira hora, o doutor João Bosco, que lutou até ultima hora para salvar o recurso, inclusive com decisão dele próprio nesse sentido, como também à bancada federal, através dos deputados Vinícius Gurgel, Roberto Góes, Marcivânia, Reátegui e Cabuçú”, pontou.
Para Waldez, a obra vai permitir o desenvolvimento econômico e social daquela região: “A obra como um todo vai viabilizar o desenvolvimento econômico e social da região e essa 1ª etapa vai beneficiar as comunidades até próximo ao Maracá, gerando inicialmente 300 empregos diretos e 1 mil indiretos, além da importância para a mobilidade, economia e qualidade de vida da região, que tem um potencial grande; Maracá, por exemplo, que a BR corta ao meio, tem potencial enorme até para ser município e terá ainda mais condições de desenvolver porque tem característica de desenvolvimento econômico e agro-florestal muito grande”.
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