Plano de Mobilidade Urbana contempla 5 km de vias em Porto Grande
Serviços incluem drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas e sinalização nas ruas e avenidas da cidade.

O município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, está recebendo obras do Plano de Mobilidade Urbana, executado pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). São 5 km de obras de drenagem superficial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de calçadas e sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas.
Porto Grande tem cerca de 20 mil habitantes e está em processo de expansão populacional. As obras de mobilidade urbana se somam a outros benefícios ofertados pelo governo ao município, como o recém-inaugurado quartel do Corpo de Bombeiros Militar e uma unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil). “Está ocorrendo um grande crescimento urbano e populacional na cidade, então, precisamos melhorar as condições das ruas e avenidas”, destacou o secretário de Estado de Transporte (Setrap), Benedito Conceição.
De acordo com Conceição, a obra deverá envolver quase todos os bairros do município. “Em todos as cidades do Estado, o governo está realizando uma média de 4 a 5 quilômetros de obras, envolvendo a maioria dos bairros”, ressaltou o gestor.
As obras deverão ser concluídas ainda no segundo semestre deste ano. O trabalho atende uma solicitação da Prefeitura Municipal de Porto Grande e está sendo executado por administração direta, tendo como frente de trabalho equipes da Setrap.
Tapa-buracos
O governo do Estado também está ajudando o município na realização de serviços de tapa-buracos nas ruas e avenidas que ainda não foram contempladas com o Plano de Mobilidade Urbana. A ação visa amenizar os impactos do período chuvoso nas vias, evitando transtornos para quem precisa transitar pela cidade.
Como forma de melhorar a trafegabilidade também nos ramais de acesso às comunidades rurais do município, o GEA também está dando apoio para a Prefeitura Municipal de Porto Grande com serviços de limpeza e manutenção.
Fotos: Maksuel Martins / Secom
Deixe seu comentário
Publicidade

