Festa de São Tiago tem sistema especial de segurança pública
Planejamento está sendo operado pela PM que escalou 268 militares e 64 viaturas de 13 batalhões, da Corregedoria-Geral e Ciodes.

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) colocou em prática um sistema especial de policiamento para garantir a segurança e a ordem pública durante a Festa de São Tiago. O evento acontece no distrito de Mazagão Velho, município de Mazagão, desde segunda-feira, 16, e vai até 28 de julho.
O sistema de segurança está sendo operado pela Polícia Militar (PM) e conta com o apoio de 13 batalhões, da Corregedoria-Geral da PM e do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). Os batalhões envolvidos são: 1°, 3°, 4°, 6°, 8°, 9°, 10°, 13° e 14° BPM; Operações Especiais (Bope); Policiamento de Trânsito (BPTran); Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Policiamento Rural (BPRU).
Estão sendo empregados 268 policiais militares e 64 viaturas em ações ostensivas e preventivas. Também foi intensificado o policiamento motorizado e de trânsito com fiscalização de cumprimento da lei seca em ação conjunta com agentes do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran). Toda a responsabilidade de execução do planejamento está a cargo do 13° BPM.
O sistema de segurança inclui a sinalização por cones nos pontos de acesso a Mazagão considerados críticos para o fluxo de veículos, como é o caso das pontes sobre os rios Matapi e Anauerapucu.
Há, também, o patrulhamento nas ruas da Vila de Mazagão Velho e em áreas de maior risco e, a instalação de barreiras de trânsito em locais e horários definidos pelo oficial de área do BPRE, ao longo da Rodovia AP-010 que liga Mazagão Novo a Mazagão Velho.
Deixe seu comentário
Publicidade
