Secretário de Porto Grande morre em acidente na BR-210; vereador ficou ferido
Vítimas seguiam de Macapá para Porto Grande quando um caminhão tentou ultrapassar uma carreta e colidiu frontalmente com o carro dirigido pelo secretário de Cultura portograndense.

O secretário municipal de Cultura do município de Porto Grande, Elvis Moraes Cardoso, de 43 anos, morreu na noite de quinta-feira (19) depois que o carro que ele dirigia colidiu frontalmente com um caminhão F250 na altura do quilômetro 28 da BR-210. No banco do carona estava o vereador portograndense Ulisses de Paula Guimarães Silva, de 37 anos, o ‘Licinho do Hospital’, como é conhecido, do PSD.
As vítimas ficaram presas às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) utilizaram equipamentos hidráulicos para cortar a lataria do veículo e resgatar os passageiros. Ambos receberam os primeiros socorros no local. Eles foram trazidos para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM).
O secretário acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e morreu naquela casa de saúde. O vereador segue internado. Ele está consciente e o quadro clínico é estável. O corpo de Elvis Moraes foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
O prefeito José Maria Bessa decretou luto oficial no município. O secretário era casado e deixa três filhas e uma neta. O velório ocorrerá no município de Santana, de acordo com o que informou o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Grande, vereador Samuel Santana. Ainda não foi divulgado o horário e local do sepultamento.
O acidente
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Denis Leal, o acidente ocorreu por volta de 20h30. O carro dirigido por Elvis Moraes seguia no sentido Macapá/Porto Grande. “Pelo que foi apurado até o momento, o motorista do caminhão tentou ultrapassar uma carreta, mas não finalizou a manobra, colidindo frontalmente com o carro de passeio. A perícia foi acionada e toda a dinâmica desse acidente será esclarecida, mas os fatos até o momento são esses”, disse o inspetor.
O motorista do caminhão não quis gravar entrevista. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg
Fotos: Divulgação
Deixe seu comentário
Publicidade
