Polícia

Amor bandido; casal é preso após assalto a ônibus no Pacoval

O casal estava no interior do veículo quando o elemento sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto.


O assaltante José Luiz da Silva Abreu Neto, de 18 anos, foi preso na noite da quarta-feira (18) pelo Batalhão de Força Tática (BFT) após ter assaltado um ônibus no bairro Pacoval, zona norte de Macapá. Uma adolescente de 17 anos – que seria namorada de Abreu Neto – foi apreendida por participação direta no crime.

 

O casal estava no interior do veículo quando o elemento sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto. Ele tomou a renda do cobrador enquanto a adolescente pegava objetos pessoais dos passageiros como aparelhos celulares, relógios, cordões e até mochilas.

O caso ocorreu na rua São Paulo, em um ônibus da linha Canal do Jandiá. Em seguida, a dupla desceu correndo em direção à Baixada Pará. Um motoqueiro que passava pelo local percebeu o crime e acionou os policiais que estavam fazendo a entrega de um preso no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

“Fomos informados por um mototaxista que um roubo estava em andamento. Deslocamos rapidamente e conseguimos identificar os suspeitos que já haviam acionado um táxi. Fizemos a abordagem e logramos êxito na captura. O motorista disse que o casal solicitou uma corrida para o bairro Zerão”, declarou o tenente Celso Cunha. A polícia recuperou os objetos roubados. A dupla foi apresentada inicialmente no Ciosp Pacoval, mas a adolescente foi transferida para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). A arma usada no crime era um simulacro de pistola. As vítimas conseguiram reaver seus objetos.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade