Política

Nogueira anuncia definição sobre coligações do PT no Amapá para o dia 30

Partido aguardará decisão da executiva nacional se vai consolidar aliança com PSB e PCdoB. Caso negativo, 180 delegados regionais vão disputar no voto se a sigla vai marchar com Waldez ou Capí.


O presidente do PT no Amapá, Asntônio Nogueira, anunciou na manhã desta segunda-feira (23) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que a definição sobre coligações no estado ocorrerá no dia 30 deste mês, data marcada pela executiva nacional para fechamento das articulações que estão sendo feitas com o PSB e o PCdoB.

 

De acordo com Nogueira, caso sejam consolidadas alianças entre os três partidos, todos os diretórios regionais serão obrigados a seguir a orientação da executiva nacional e, nesse caso, o PT do Amapá vai coligar com o PSB, que tem como pré-candidato ao governo o senador João Capibere.

 

Nogueira deixou claro, no entanto, que só será fechada questão se a aliança for concretizada, explicando que se isso não ocorrer, todos os diretórios regionais serão liberados para coligações. “Se não houver aliança com o PSB e o PCdoB, aqui no Amapá nós vamos disputar no voto dos 180 delegados se vamos apoiar o senador Capí ou o governador Waldez, mas qualquer que seja a decisão nós não abriremos mão de indicar o vice-governador e priorizar as eleições do presidente Lula e de deputados federais”, aditou.


Deixe seu comentário


Publicidade