Cidades

Famílias aproveitam o domingo no Parque do Forte

No Parque do Forte, foram revitalizados os caramachões, a grama, o estacionamento, o passeio público e os banheiros da área sul do local.


O clima ensolarado foi um incentivo a mais para que centenas de famílias aproveitassem o domingo, 22, no Parque do Forte e na Fortaleza de São José, no centro de Macapá. Nos dias 21 e 22 de julho, o local recebeu uma ação organizada pela sociedade civil com apoio do Estado. A programação reuniu apresentações culturais, teatrais, esportivas, entre outras. Além de oferecer opções de lazer, o evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar os espaços que foram revitalizados e receberam nova iluminaçao.

No Parque do Forte, foram revitalizados os caramachões, a grama, o estacionamento, o passeio público e os banheiros da área sul do local. A parte de madeira foi trocada no acesso da entrada perto do revelin. O investimento total foi de R$ 4,5 milhões.

 

A estudante de pedagogia Edineia Pamplona, 28 anos, é moradora do bairro do Buritizal, em Macapá e esteve no Parque do Forte com a família e amigos. Ela conta que sentiu satisfação ao visualizar o espaço revitalizado. “Fico feliz ao ver um lugar tão bonito e bem cuidado. Agora é importante que a população, além de ursufruir, preserve o espaço. Nós, por exemplo, estamos fazendo nossa parte e temos o maior cuidado para não deixar nosso lixo aqui”, explicou a jovem.

O filho de Edineia, Misael Pamplona, 11 anos, aproveitou a tarde para brincar pelo parque com a vizinha Kayllane Leal, 10 anos. O menino conta que achou o Parque do Forte ainda mais bonito. “Vim aqui já faz algum tempo e agora achei bem melhor. Já brincamos no parquinho, corremos muito e agora estamos jogando tacobol”, disse o garoto referindo-se a uma brincadeira comum nos bairros de Macapá.

 

A exemplo de muitos amapaenses, a estudante Rafaela Silva, 23 anos, também curtiu tarde no Parque do Forte. Acompanhada de amigos e familiares, ela aproveitou para caminhar e brincar com a filha e os sobrinhos. “Como amapaense eu fico orgulhosa desse espaço. Acho importante que continue assim e para isso todos nós temos que preservá-lo; este lugar é de todos nós”, registrou a estudante.


Deixe seu comentário


Publicidade