Cidades

Venda de artesanato e alimentos aquece economia de Mazagão Velho

Visitantes têm uma variedade de opções de peças artesanais em madeira, argila, sementes e manualidades.


Quem for à Vila de Mazagão Velho, em Mazagão, para prestigiar a Festa de São Tiago, terá a oportunidade de levar para casa uma boa lembrança do artesanato local e degustar de um bom alimento.

 

As peças artesanais em madeira, argila, sementes e manualidades estão expostas num corredor destinado ao segmento, montado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Nesta quarta-feira, 25, feriado estadual de São Tiago, é esperado um público de aproximadamente 50 mil pessoas. A festividade prossegue até o dia 28 de julho.

 

São 35 barracas no espaço do empreendedor. No local, estão sendo comercializados alimentos, bebidas, vestuário e outros acessórios como bijuterias, bolsas e chapeus. Na área destinada aos artesãos, são 15 barracas e três tendas com uma variedade de produtos feitos em madeira, argila, sementes e manualidades. A praça de alimentação conta com 30 vendedores. Lá, o público tem um cardápio variado de comidas típicas e bebidas.

Tradição
A Festa de São Tiago completa 241 anos. A tradição mazaganense é realizada desde o ano de 1777, na Vila de Mazagão Velho, distrito de Mazagão. Foi trazida pelos colonizadores, vindos de uma colônia portuguesa desativada no Marrocos. A coordenação do evento é da Associação Cultural da Festa de São Tiago (ACFST) e Prefeitura de Mazagão.


Deixe seu comentário


Publicidade