Polícia Civil indicia mulher por ofensa a juiz e defensor público de Tartarugalzinho
Segundo a polícia, ela postou vídeos em uma rede social incitando a população à violência.

Um Inquérito Policial instaurado pelo delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Tartarugalzinho, Leandro Vieira Leite, resultou no indiciamento, nesta segunda-feira (24), de uma mulher de 36 anos de idade, incursa nos crimes de difamação (art. 139, CPB), calúnia (art. 138, CPB) e incitação ao crime (art. 286, CPB).
De acordo com a investigação policial, ela veiculou, nas redes sociais, vídeos intimidativos e ofensivos à honra do juiz da Comarca de Tartarugalzinho, Heraldo Nascimento da Costa, e do defensor público da Comarca, Carlos Alberto Serra Tavares.
Além dos crimes contra a honra, a mulher incitou a população do município a destituir as autoridades da Comarca por meio de violência e ato não amparado em lei.
Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, “a veiculação dos vídeos, em redes sociais, além de propalar palavras ofensivas à honra e à dignidade do juiz e do defensor público, gerou manifestações populares agressivas em frente ao Fórum da cidade dias depois da divulgação. E esse ato não é amparado pelo nosso ordenamento jurídico, merecendo a atuação da Polícia Civil”, frisou a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade
