Municípios começam a receber vacinas contra sarampo e poliomielite
Distribuição de doses para as 16 unidades municipais do Amapá está em andamento, visando campanha.

A Unidade de Imunobiológicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (UI-SVS) iniciou, nessa segunda-feira, 30, a entrega das mais de 140 mil doses das vacinas Tríplice Viral (sarampo) e VOP (poliomielite). Desse total, 70,5 mil são contra sarampo, e 73 mil para o combate à poliomielite.
Macapá, Oiapoque, Laranjal do Jari e Tartarugalzinho já receberam quantitativos de doses. Nesta quarta-feira, 1, é a vez de Santana e Cutias terem as vacinas contra sarampo e poliomielite.
Para a coordenadora da Unidade de Imunobiológicos da SVS, enfermeira Andréa Marvão, é fundamental que os municípios continuem se empenhando nas ações de vacinação para que o Amapá possa alcançar a meta de cobertura vacinal recomendada pelo Programa Nacional de imunização do Ministério da Saúde, que é de 95%. A gestora informa que a previsão é de que até o fim da semana todos os municípios já tenham sido abastecidos com as vacinas.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Amapá, 58,7 mil crianças deverão ser vacinadas durante a campanha marcada para ser iniciada no próximo dia 6, indo até 31 de agosto. O Dia D de Mobilização nas unidades de saúde será dia 18. O público-alvo para a imunização são crianças de um até menores de cinco anos, independentemente da situação vacinal.
Deixe seu comentário
Publicidade
