Política

PT no Amapá confirma que vai seguir orientação da executiva nacional para coligar com o PSB

Encontro de definição de candidaturas acontece na tarde desta quinta-feira. (2)


Em entrevista concedida no início da noite desta quarta-feira (01) ao programa Café com Notícia (DiárioFM 90,9), apresentado pela jornalista e radialista Ana Girlene, o vice-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no Amapá, advogado Marcos Roberto, confirmou que o partido vai seguir a orientação do PT nacional de se coligar com o PSB.

De acordo com Marcos Roberto, a coligação, que será deliberada na tarde desta quinta (2) no encontro de definição de candidaturas e homologada logo em seguida na convenção do partido, terá um candidato do PT como vice de João Capiberibe (PSB),que concorre ao governo do Estado, além da indicação de um nome para ocupar a 1ª suplência da pré-candidata ao Senado, Janete Capiberibe.

“A prioridade do PT é a eleição do companheiro Lula para voltar a governar o Brasil e nesse sentido estamos buscando alguns aliados, e nesse sentido já havia alianças construídas em vários estados. E em reunião nesta quarta-feira a executiva nacional deliberou que em outros quatro estados, mais especificamente no Amapá, Amazonas, Paraíba e Pernambuco, o PT deve apoiar candidaturas do PSB, inclusive culminando na retirada da candidatura da companheira Marília Arraes, que está empatada nas pesquisas com o governador Paulo Câmara”, destacou Marcos Roberto.

Perguntado se o PT no Amapá pode decidir contrariamente à deliberação do PT nacional, Marcos Roberto descartou essa possibilidade: “Não acredito que a decisão daqui vai ser diferente da orientação da executiva nacional; temos que ter compreensão o que PT representa para o país; acredito que amanhã os 180 delegados devem acatar essa orientação da executiva nacional”.
Marcos Roberto confirmou também que ele próprio pode ser indicado para disputar o cargo de vice-governador: “Conversamos com o PSB e com o PDT durante esse trabalho de construção de alianças, e ambos os partidos ratificaram que o PT vai indicar o vice, nesse caso, agora com a deliberação, do Capí e o 1º suplente da pré-candidata ao Senado, a deputada Janete Capiberibe. Mas essa decisão caberá aos 180 delegados durante o encontro que vai ocorrer das 13h às 15h, que será homologada logo em seguida, na convenção. Essa convenção vai ser técnica, apenas homologatório da decisão dos delegados, porque a convenção festiva vai ser junto com a convenção do candidato majoritário, que ocorrerá a partir das 16h de sábado (04), na quadra da Escola Azevedo Costa”.


Deixe seu comentário


Publicidade