Cidades

Caixão deixado no meio da rua causa espanto em moradores e vira meme político nas redes sociais

Caixão foi deixado escorado em um poste no Centro de Macapá. Semur foi acionada e recolheu a urna.


Um caixão deixado no canteiro central da Avenida Mendonça Furtado, no Centro de Macapá, causou espanto e ao mesmo tempo se transformou em memes políticos nas redes sociais desde a quarta-feira (1). A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) foi comunicada do caso e fez o recolhimento do caixão.

 

O secretário Augusto Almeida disse já determinou abertura de procedimento para tentar identificar a pessoa que descartou o produto funerário, e que isso pode geram multa de até R$ 2 mil, já que configura crime ambiental.

 

Diante do impasse, o taxista Jorge Freitas ligou para o programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) revelando que no final de semana passado houve uma festa temática (dark) promovidas por um grupo de jovens em um bar ali próximo ao local onde o objeto foi deixado, e que o caixão na verdade seria parte da decoração.

 

“Esse caixão estava há uns três dias já ali. Havia uma festa daqueles jovens que se vestem todos de preto, que pintam a beira dos olhos e calçam coturnos. Eu sei por que vi o dia da festa”, disse o taxista.

 

Já o aposentado João Marcelo Cândido, de 76 anos, brincou: “Acho que já é dos políticos que estão com os dias contados, mortos na verdade. Está tudo preparado para o funeral, só falta o defunto deitar”, disse em tom de gozação o aposentado.

 

Caso se confirme a versão do taxista, a Semur poderá notificar o proprietário do estabelecimento onde ocorreu a festa temática.

 

Da Redação


Deixe seu comentário


Publicidade