Caesa promete restabelecer fornecimento de água no Residencial Macapaba e na Região da Pedreira
Segundo o presidente Valdinei Amanajás, interrupção ocorreu por queima de bombas, mas equipes da Companhia já estão trabalhando para normalização do abastecimento.

Desde a última quarta-feira (01) muitos ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) vêm reclamando a falta de água na Região da Pedreira, e também na 2ª etapa do Residencial Macapaba, que vem sofrendo interrupções no fornecimento de água desde a inauguração do Conjunto, que também vem sofrendo com entupimentos na rede de esgoto de forma recorrente.
Cobrado na manhã desta sexta (03), o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) Valdinei Amanajás, explicou que os problemas na Região do Abacate da Pedreira ocorreram por conta da queima das bombas responsáveis pela distribuição de água, causada por instabilidade na energia elétrica, mas afirmou que equipes já estão trabalhando nos Distritos de Lontra, Abacate e Santo Antônio e que o fornecimento será normalizado nos próximos dias.
Com relação ao Residencial Macapaba, Amanajás disse que no local estão sendo instaladas bombas mais potentes para que a água seja bombeada para os 3º e 4º andares, cujos serviços estão bem adiantados e deverão ser concluídos na próxima semana.
O presidente da Caesa também se posicionou sobre o entupimento dos esgotos, lamentando que os próprios moradores são responsáveis pelo problema, por jogaram entulhos e lixos na rede. Imagens enviadas por um morador do Conjunto para o programa mostram entulhos sendo retirados de um bueiro. Valdinei Amanajás afirmou que são feitas limpezas periódicas na rede e prometeu enviar uma equipe ainda nesta sexta-feira para fazer nova intervenção no local.
Deixe seu comentário
Publicidade
