Cidades

HCal alerta população sobre cobrança indevida de marcação de consultas

Segundo a coordenação do setor responsável, hospital dispõe de várias especialidades todos os dias, e marcação tem que ser feita mediante senhas e através de funcionário credenciado.


Uma ouvinte do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamou na manhã desta segunda-feira (06) que supostamente estariam sendo cobradas por marcação de consultas para especialidades médicas no Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal).

 

Uma equipe de reportagem do programa esteve no hospital e conversou com a coordenadora do setor de marcação de consulta, Letícia Lopes, que admitiu que no passado pessoas oportunistas usavam essa prática, mas disse que o trabalho atualmente está sendo feito de forma organizada, mais célere e que o objetivo é reduzir ainda mais a lista e o tempo de espera para a marcação. “Isso era feito por pessoas oportunistas que agiam para enganar o povo, mas hoje essa prática ilegal não acontece, não há cobrança; todos os dias os nossos funcionários, devidamente identificados, fazem a entrega das senhas. As pessoas que estão precisando de consultas devem trazer a documentação correta para que o atendimento seja mais humanizado e mais rápido, que é o nosso principal objetivo”, esclareceu.

Perguntada sobre a razão de ainda haver longas filas, como constatado pela equipe de reportagem, Letícia Lopes respondeu que isso ainda ocorre especificamente nas segundas-feiras, quando um número maior de especialidade é ofertado:

 

– Às segundas-feiras são disponibilizadas marcações para 20 diferentes especialidades, por isso a fila fica um pouquinho maior, mas já no decorrer do período que estou à frente setor deu uma boa diminuída; estamos trabalhando no sentido de conscientizando população para vir durante os demais dias da semana, das 6h às 17h, fazer marcações, pois temos médicos disponíveis em diversas especialidades e não há necessidade de se formar filas só nas segundas-feiras. E estamos trabalhando sem descanso para acabar de vez por todas em pouco tempo com aquelas filas que se viam antes – destacou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade