Alunos iniciam colheita em horta pedagógica na Escola Mário Andreazza, em Macapá
Produtos, cultivados pelos próprios alunos, são destinados para a merenda, mas objetivo é ampliar o plantio e a variedade de hortaliças para atender a comunidade escolar.

Alunos e professores da Escola Mário Andreazza, localizada no bairro Perpétuo Socorro (Zona Leste de Macapá), iniciaram nesta semana a colheita de produtos da ‘Horta Pedagógica’. Conforme explicou a diretora da escola, Marli Marinho, na manhã desta terça-feira (07) a uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), todo o trabalho é feito pelos alunos com orientações de professores, e paralelamente são realizadas atividades multidisciplinares.

“Todo o trabalho, desde o plantio da terra, semeadura e colheita são feitos pelos próprios alunos. Eles cuidam e fazem atividades multidisciplinares. Esse projeto existe desde 2015 os produtos são destinados para a própria alimentação deles”. Para o monitor do projeto, professor Orivaldo, a Horta Pedagógica também se destaca por ser ambientalmente correta:

– Hoje estamos atendendo só a comunidade escolar, mas futuramente também atenderemos toda a comunidade. É importante destacar a utilização de práticas ambientais recomendáveis, com a exploração responsável e equilibrada do solo e a não há aplicação de adubo químico, isto é, a Horta Pedagógica é totalmente orgânica, com uma considerável variedade de produtos, como alface, couve, coentro, quiabo, e outros, além de frutas.
Deixe seu comentário
Publicidade
